News
Follow the most important events here
Transbordo de pescado: Um segmento do negócio portuário em contínuo crescimento
07/09/2022
A ilha do Maio recebeu, na manhã desta quarta-feira, o acto de inauguração das obras de Reabilitação e Modernização do Porto Inglês, presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.
A reabilitação do porto representa um novo ciclo para a ilha do Maio, permitindo gerar novas dinâmicas, melhorar as condições de atracação/desatracação, promover uma melhor circulação de pessoas e bens, impulsionando assim o crescimento do tráfego de Passageiros e de Cargas.
As obras, orçadas em 2.200 milhões de escudos, foram financiadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento, pelo Estado e pela União Europeia.
Na sua intervenção, o Presidente do BAD, Akinwumi Adesina, assegurou que os investimentos no país são para continuar e que Maio "não ficará de fora".
Já o PCA da ENAPOR garantiu que a empresa vai investir em super-estruturas que completarão "a magnifica Obra" ora inaugurada. "Iremos construir um novo edifício, onde integra uma Gare Marítima, de 800m2, com capacidade para albergar cerca de 300 passageiros, um espaço social e balneários, para os estivadores, escritórios para os colaboradores da ENAPOR, escritórios para as outras entidades da comunidade portuária", avançou.
O Primeiro-Ministro, que presidiu o acto inaugural, disse que o governo vai continuar a trabalhar para que "a ilha do Maio possa atingir todo o seu potencial".
O acto de inauguração contou com representantes do Governo, de instituições públicas e privadas do país e de uma delegação com representantes da União Europeia.