News
Follow the most important events here
COMUNICADO
07/08/2019
A administração da ENAPOR após ser confrontada publicamente com várias declarações avulsas e infundadas sobre as recentes obras de correcção das águas pluviais da Praia da Laginha, na Ilha de S. Vicente, vem por este meio comunicar e esclarecer o seguinte:
A ENAPOR é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, cujo objecto principal é a administração, gestão e exploração dos Portos de Cabo Verde, Terminais e Zonas de Jurisdição Portuária.
Não é e nem nunca foi responsabilidade da ENAPOR cuidar de água das chuvas, nem gerir as praias do país. Além disso, a Praia da Laginha encontra-se fora da área de jurisdição portuária, portanto fora da alçada da ENAPOR.
O dono da referida obra é a Câmara Municipal de S. Vicente, tendo a Enapor apenas subvencionado parte do projecto.
Por este meio repudiamos veementemente qualquer vã tentativa de responsabilização da empresa e/ou colagem ao assunto, do qual ela é completamente alheia.
Mais informamos que a ENAPOR sempre cooperou com as municipalidades Cabo-verdianas, na realização de iniciativas socioculturais ou programas de requalificação urbana, sendo a expansão e restauração da Praia da Laginha um bom exemplo.
O nosso compromisso com a segurança e o ambiente, tanto terrestre como marinho é total e incondicional, pelo que tudo faremos para melhorar todos os dias.
Continuaremos abertos a colaborar com todos os parceiros, imbuídos de boa fé e na busca de soluções construtivas.